top of page

Meu ex não quer assinar o divórcio, e agora?

  • Foto do escritor: Natalia Bonilha
    Natalia Bonilha
  • 15 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 5 de ago.

Muitas vezes uma relação de anos termina, mas nem sempre é uma vontade do casal, e não é incomum que um dos ex não queira assinar o divórcio.


E aí? Isso significa que o divórcio não pode acontecer?

A resposta é NÃO!


Para ter o divórcio basta que um dos cônjuges o queira. Não ter a concordância do outro apenas significa que as questões envolvendo filhos e partilha de bens provavelmente serão mais complicadas, mas atualmente alguns tribunais têm concedido divórcio de forma liminar.


O divórcio liminar é concedido assim que iniciada a ação de divórcio, sem a necessidade de manifestação do ex cônjuge, sendo discutido posteriormente apenas as questões relacionadas à partilha de bens e essas por sua vez se não forem decididas pelo casal serão decididas pelo juiz do processo.


Fato é, ninguém é obrigado a continuar casado. Existem diversas formas que conseguir se divorciar, quando há acordo tudo é mais fácil, mas se não houver também é possível chegar a uma solução.


Sabemos que esse é um momento muito delicado na vida do casal, por isso antes de tomar uma decisão, tenha certeza de que o divórcio é a única solução. E então fale com um advogado especialista para saber qual a melhor forma de solucionar seu problema.

Comentários


© 2023 por NATÁLIA BONILHA.

bottom of page